

MANEJO

Ordenha
Possuímos resfriador de 3.000 litros e contamos com um sistema de ordenhadeira mecânica 2X8, com sistema canalizado, unidade final com transferência automática.
A Granja realiza 2 ordenhas diárias, onde os trabalhos começam às 06:00 da manhã. Os animais são conduzidos à sala de espera. Antes da ordenha, utilizamos produto específico para a desinfecção dos tetos (pré dipping), posteriormente sendo limpo com papel toalha, os três primeiros jatos de cada animal são retirados e realizado o teste da caneca de fundo preto. O pós dipping é utilizado após a ordenha, na função de celar o teto contra a entrada de bactérias.
Após a realização da ordenha, é feita a limpeza dos equipamentos, onde são utilizados produtos com princípios ácidos e cloro.
O processo é realizado novamente às 17:00.

Alimentação
Ao sair da ordenha, os animais deslocam-se para o free stall onde recebem toda a alimentação necessária. A dieta dos animais é controlada por um nutricionista, onde elas recebem, Silagem de milho, Feno ou Pré secado, Ração balanceada e alguns aditivos. No inverno é fornecido também aos animais Azevém. A alimentação é dividida em 3 tratos diárias.

Genética
A Granja Buffon desenvolve o programa de melhoramento genético de seu rebanho visando buscar a excelência nas gerações futuras do plantel e na qualidade do leite.
Para isso, a inseminação artificial é uma aliada dentro do nosso rebanho. A Granja inicialmente utilizou-se sêmen da empresa AxelGen, atualmente, em parceria com a central de sêmen Alta Genetics, a Granja Buffon desenvolve seu programa de melhoramento genético através do programa de acasalamento genético, que determina o sêmen adequado para cada animal, procurando fazer correções quanto as características leiteiras das gerações futuras, que consistem em preservação e melhoramento do úbere e sistema mamário, longevidade, sólidos, produção, pernas e patas do rebanho.